Por que eu ainda não li?

  Sabe aquele livro ou aquele gênero literário - ou seja lá o que for - que você não entende por que ainda não leu? Estava pensando nisso hoje e descobri um monte de livros que ainda não li, não por não gostar, não por não ter vontade. Simplesmente não sei dizer o porquê.

- Eu nunca li um romance histórico. Não sei o motivo, uma vez que eu mesma disse, em uma de minhas resenhas, que eu me identificava e gostava muito de histórias com príncipes, realeza e afins. E eu gosto bastante de romance. Por que será que eu nunca li um romance histórico?

2º- Eu nunca li livros de terror, nem ao menos contos. Edgar Allan Poe, Stephen King ou H. P. Lovecraft são "desconhecidos" para mim. Não consigo sequer imaginar como deve ser uma história de terror. Eu sei que os livros são capazes de despertar tudo quanto é tipo de emoção, mas, sinceramente, não me imagino sentindo medo ao ler um livro, ou mesmo depois de lê-lo, como acontece com filmes de terror. Mas, como gosto muito de filmes de terror e sou super curiosa para ler um livro neste estilo, não entendo por que ainda não li!

3º- Eu tenho um certo problema com os clássicos. Não me entendam mal, não estou colocando em questão a qualidade das obras, só estou confessando que grande parte deles me chamam a atenção mas, por algum motivo, não sinto ânimo de ler. Dá pra entender? hahahaha E, por isso, não li alguns clássicos que tenho até vergonha de mencionar (O primo Basílio, por exemplo). Triste, Samanta, muito triste... hahahaha

4º- Eu nunca li - e nem assisti aos filmes - O Senhor dos Anéis. Por que? Não faço a mínima ideia! Eu gosto muito de literatura fantástica, gosto de mundos inventados pelos autores, gosto de novas mitologias, mas... Eu ainda não li.


5º- Eu sou fã - muito fã - de Agatha Christie. Mas, eu nunca - NUNCA - li um livro dela com a detetive Miss Marple e eu também não conheço o detetive Parker Pyne. Até hoje, todos os livros que eu li dela ou não tinham detetive, ou eram casos do Poirot. E eu tenho um carinho mais do que especial pelo Poirot. Mas não veria problemas em ler livros da Agatha com os outros dois detetives. Por que eu ainda não li? (Dessa vez, coloco a culpa no acaso. Escolho os livros dela pelo nome, então, o acaso está fazendo com que eu não me interesse pelos títulos dos livros da Miss Marple ou do Parker Pyne... hahahaha).

Tenho outros bons exemplos de livros que não entendo por que não li, mas acho melhor ficar por aqui.

E vocês, também passam por isso?

Beijos, até a próxima!!! ♥



6 comentários:

  1. Eu não consigo ler "A hospedeira" , meu Deus, eu entro em guerra com o livro e os personagens. Haha.
    Já estou seguindo.
    Adorei o blog!

    Siga de volta?
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Marcela? Nossa, eu gostei muito de A Hospedeira! Mas conheço várias pessoas que têm essa dificuldade.
      Não desista, o final é muito bom! hahaha

      Que bom que gostou do blog! Apareça mais vezes, heim?! hahaha

      Já estou te seguindo! :)

      Beijão!

      Excluir
  2. Eu já li muitos livros da Agatha, mas todos foram com o Poirot. Uma vez eu tentei ler um que tinha a Miss Marple, mas não consegui terminar... hahahahaha quando eu vou escolher um livro dela, eu olho o nome, se eu gostei dele, eu olho a sinopse e vejo se o Poirot tá lá, se estiver, eu leio; caso contrário, não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também procuro os livros dela pelo nome, só que eu não vejo quem será o detetive, mas sempre é o Poirot (ou nenhum). hahaha
      Por que não terminou o da Miss Marple? Fiquei com mais medo de ler algum livro com ela, agora! hahahaha

      Excluir
    2. Ah, sei lá... eu achei meio chato!! Pra não falar que eu só li livros com o Poirot, eu já li dois sem ele. Um é o caso dos dez negrinhos e o outro eu não lembro o nome, mas é a historia de dois jovens que se aventuram tentando descobrir alguma coisa que eu também não lembro!! (#esclarecedor) HAHAHAHA

      Excluir
    3. hahaha O Caso dos Dez Negrinhos é o meu preferido. Será que essa história de dois jovens tentando descobrir alguma coisa não é o A Casa Torta? :P

      http://diversaoempapel.blogspot.com.br/2013/05/resenha-casa-torta-agatha-christie.html

      Excluir

Suas opiniões, sujestões ou experiências são muito importantes para mim! Deixe seu comentário, terei o prazer de respondê-lo!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!