Resenha - A Casa Torta - Agatha Christie

A Casa Torta

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Já contei que sou apaixonada por livros da Agatha Christie? Sim, eu sou! E ela sempre me surpreende! Não sei como uma pessoa pode ter tanta imaginação para fazer inúmeros casos, um diferente do outro, e todos muito bem escritos. Coisa de gênio!

Esse livro, a Casa Torta, é o meu segundo livro preferido da autora. O primeiro lugar fica com O Caso dos Dez Negrinhos, é claro, mas digo para vocês que A Casa Torta é tão bom quanto ele!

O nome do livro refere-se à moradia da vítima da história, Aristide Leonides, cuja arquitetura é um tanto quanto peculiar: ela realmente é torta! E é em sua casa mesmo, que Aristide é encontrado morto.

  Aristide era um senhor com mais de oitenta anos de idade, e dividia sua casa com sua esposa, Brenda, cinquenta anos mais jovem que ele, dois filhos, Roger e Philip e suas respectivas esposas Clemency e Magda, três netos, dentre os quais, duas crianças - Eustace e Josephine - e uma jovem, chamada Sophia - todos filhos de Philip e Magda - e sua velha cunhada, irmã de sua primeira esposa, Edith.

  A história é narrada por Charlie, futuro noivo de Sophia, a neta de Aristide. O pai de Charlie é um dos policiais que estão investigando o crime, e ele, por isso, decide ajudar a Scotland Yard a solucionar o crime. Ao que tudo indica, Aristide foi assassinado por um membro de sua família.

  Conforme vamos conhecendo os membros dessa estranha família, vamos nos dando conta de que todos têm motivos para cometer o assassinato. Quem será o assassino e por quê?

  Segundo a própria Agatha Christie, esse é um de seus melhores livros. E eu concordo plenamente com ela! O final é mais do que surpreendente!

  De uma coisa esteja ciente: você nunca, jamais, em hipótese alguma, conseguirá descobrir quem é o assassino nos livros de Agatha Christie! Nem tente. hahaha


Detalhes do livro:

 



 




Espero que tenham gostado!

Beijos, até a próxima!!! ♥





7 comentários:

  1. Pois é... será esse o segredo de Agatha Christie para laçar para sempre seus leitores? O fato de nunca, em hipótese alguma, resolvermos DE VERDADE um caso? Talvez, afinal, assim é a vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é isso mesmo, Bianca! Por isso nos identificamos com suas obras! Assim é a vida...

      Excluir
  2. Agatha é demais, né?!
    Meu preferido é o Assassinato no Expresso do Oriente.
    Ainda não li A casa torta, mas vou procurar.

    Abraços,
    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assassinato no Expresso do Oriente é ótimo! Surpreendente, como todos os livros dela! Também gosto muito! Só que nenhum livro, até agora, tirou o primeiro lugar do meu queridinho O Caso dos Dez Negrinhos, atualmente chamado de E Não Sobrou Nenhum.

      Abraços, Rogério!

      Excluir
  3. esse é meu terçeiro favorito
    meus primeiros sao O CASO DOS DEZ NEGRINHOS e O VISITANTE INESPERADO

    ja li 14 dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Visitante Inesperado eu nunca li... Vou procurá-lo. Pelas minhas contas, li 10 livros dela... Está na hora de aumentar esse número, não é mesmo? hahaha

      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Também gosto muito de Agatha Christie.Os livros dela sempre me deixam curiosa e me surpreendem no final.Acho que "A casa torta" será o próximo que lerei dela.

    ResponderExcluir

Suas opiniões, sujestões ou experiências são muito importantes para mim! Deixe seu comentário, terei o prazer de respondê-lo!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!