Resenha: A Seleção - Kiera Cass

 A Seleção

 Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos da América deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, a competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidaspara um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Editora Seguinte - 357 páginas

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥



  Antes de começar, não posso dizer outra coisa a não ser: AMEI esse livro!!! Eu já sabia que tinha uma queda por distopias, mas me peguei surpresa ao descobrir que gosto - muito - de histórias de príncipes, princesas, vestidos luxuosos e palácios. E esse livro contempla tudo isso! :)

  A história do livro se passa em Illéa, um país relativamente jovem, com a monarquia como forma de governo e uma sociedade dividida em castas. São oito castas no total, sendo a casta um da nobreza e a oito dos trabalhadores mais desfavorecidos. As castas determinam a profissão que a pessoa deve seguir e, consequentemente, o estilo de vida que terá.

  América, a nossa protagonista, é da casta cinco, dos artistas. É cantora e toca vários instrumentos. É apaixonada por Aspen, um seis, mas o romance dos dois é escondido. Isso por que eles são de castas diferentes, e existe uma burocracia tremenda para atrapalhar casamentos assim. E as próprias famílias não aceitam essa "mistura".


  Um belo dia, América - e todas as outras moças de dezesseis a vinte anos - recebe uma carta de convocação para a Seleção, um concurso em que será escolhida a esposa do príncipe do país. O sonho de qualquer garota, não? Não o de América. Tanto é que ela só se inscreve após a insistência irritante de sua mãe e de Aspen, que diz que não se perdoaria se ela perdesse essa oportunidade. Ela tinha certeza de que não seria sorteada.

  Trinta e cinco garotas são escolhidas para a Seleção. e América é uma delas. De repente, ela vê sua vida mudar drasticamente. Vai morar no palácio, ao lado das outras selecionadas, e tem até mesmo criadas particulares.

  América é muito teiomosa e fala tudo o que pensa. Gostei muito dela. É uma personagem de atitude. Algumas das selecionadas são muito irritantes! Aspen também me irritou. Mas, no geral, gostei de tudo!  ♥

  Quem será que ganhará o coração do príncipe Maxon? Quem será a eleita, futura rainha de Illéa? Conforme eu lia, sentia uma vontade absurda de saber quem sairia vencedora. O próprio príncipe dá pistas de sua preferida, mas... O livro termina de uma maneira inesperada. Isso dá ainda mais vontade de ler a continuação!!!

  Pretendo ler o mais rápido possível a sequência, A Elite, mas, primeiro, lerei o eBook O Príncipe, que é a visão do príncipe Maxon sobre a Seleção. Não vejo a hora! :)

 

Detalhes do livro:






Beijos, até próxima! ♥

0 comentários:

Postar um comentário

Suas opiniões, sujestões ou experiências são muito importantes para mim! Deixe seu comentário, terei o prazer de respondê-lo!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!