Resenha: Uma Porposta Irrecusável - Jill Mansell

Jill Mansell
Parece capa de chick lit?


    Eu estou na onda dos chick lits! Hahaha Sabe quando você lê muito sobre uma coisa só (eu estava assim com a literatura fantástica) e de repente, se vê necessitada de ler algo diferente, algo mais "normal"? Eu estava nessa onda. E Uma Proposta Irrecusável veio a calhar! hahahaha

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

   Conhecemos Lola, a nossa protagonista. Lola tem 17 anos e namora com Dougie. Ambos têm muitos planos para o futuro - juntos. Tudo está indo muito bem. A não ser por um pequeno - grande - detalhe: a mãe de Dougie, Adele, odeia sua nora Lola.

   Tudo bem, não é a coisa mais incomum. Acontece de sogra não gostar de nora e vice-versa. O problema é a forma como Lola descobre que sua sogra não gosta dela.



   Adele aparece sem avisar no final do expediente de Lola e oferece uma carona até sua casa. No caminho, Adele - a bruxa - pede que ela termine com Dougie e, para isso, faz uma proposta à Lola. Uma proposta que, em princípio é negada. Mas, diante de uma nova e inesperada circunstância, Lola se vê obrigada a aceitá-la, para salvar sua família. Ela termina com Dougie (por carta) e vai morar fora do país.

   Dez anos se passam. Lola, agora uma mulher de 27 anos, é gerente de uma livraria. *-* Aparentemente, ela superou o rompimento. Afinal, dez anos se passaram. O que ela não contava era com um inesperado reencontro. E que, nesse reencontro, ela descobrisse que ainda amava Dougie.

   Será que o tempo é capaz de curar qualquer ferida?

   Esse livro é muito engraçado! Diversas vezes me peguei dando gargalhadas das falas das personagens, das situações... E, falando em situações, Lola é muito sem noção em alguns momentos do livro! Ela fala umas coisas muito nada a ver, sabe? Eu cheguei a ficar irritada em alguns momentos com ela. Mas, confesso: me apaixonei por ela também! Ela e Sally, a irmã mais velha de Dougie fazem o livro valer muito a pena! 

Detalhes do livro:

 

 


 




2 comentários:

  1. Oi minha querida amiga blogueira! Tem selinho pra vc no meu blog, espero que goste.

    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/06/ola-pessoal-recebi-essa-tag-da-jessica.html

    Caso ainda não tenha curtido minha fan page, te convido a curtir e estar sempre recebendo as atualizações do blog e novidades do universo literário
    https://www.facebook.com/bisbiblogando

    Bjinho
    bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luh, querida! Ai que bom! Fico sempre muito feliz com suas indicações! Amei, super divertido! hahaha

    Já curti sim a sua fan page Luh! 8-*

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Suas opiniões, sujestões ou experiências são muito importantes para mim! Deixe seu comentário, terei o prazer de respondê-lo!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!