Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

A Maldição do Tigre

Sinopse:  Kelsey Hayes perdeu os pai recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circop, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
(...)
O que a jovem órfã não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Editora Arqueiro - 342 páginas


Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  Adorei a premissa do livro. Eu, pelo menos, não conhecia muito bem a mitologia indiana. A cultura, costumes, essas coisas, são mais conhecidos por nós do que os deuses e mitos em si.
  
  A história começa com Kelsey procurando emprego em uma agência, para pagar sua faculdade. Ela é encaminhada para um circo, que precisava de trabalhadores temporários para cuidar da bilheteria, limpeza das arquibancadas após os espetáculos e para cuidar e alimentar o tigre branco, atração especial do circo.

  
  Logo quando o encontra, Kelsey sente uma espécie de ligação com o tigre de olhos azul cobalto, chamado Dhiren e, apelidado por ela mesma, como Ren. Ela passa a visitá-lo todas as noites, para ler histórias e "conversar" com Ren.
  
  Até que, em um dos dias de trabalho de Kelsey, surge no circo um homem indiano chamado sr. Kadam, que diz ter comprado Ren para levá-lo para uma reserva de tigres lá na Índia, e que gostaria que Kelsey o acompanhasse até lá, já que ela aparentava ter intimidade com o tigre, e poderia ajudar no transporte e na adaptação do tigre na reserva.
  
  É claro que esse não é o real motivo único motivo para sr. Kadam querer levar Kelsey para a Índia, existe algo muito maior envolvido na viagem para o país. Na verdade, ele acredita que Kelsey seja uma escolhida da deusa Durga para quebrar a maldição do tigre Ren, que ela descobre, mais tarde, ser o príncipe Ren. Por causa dessa maldição, Ren está preso na forma de um tigre e só pode se transformar em homem por 24 minutos a cada 24 horas. E quando ele se transforma, Kelsey descobre um maravilhoso príncipe com a pele dourada, olhos azuis cobalto e atitudes gentis, educadas e mega fofas. hahaha
  
  Esse livro tem muuita aventura, muitas coisas acontecendo, muitos perigos e problemas surgindo, e, como não poderia faltar, um romancezinho... Na verdade, não simplesmente um romance água com açúcar, mas um romance bem escrito, de tirar o fôlego. Ren é maravilhoso. O único porém é algumas atitudes de Kelsey, que fazem você ter vontade de dar umas boas bofetadas nela. hahaha

 Livro lindo, com uma capa linda, história mais linda ainda e um príncipe indiano que dispensa comentários. Leitura mais do que recomendada! Para todos que gostam de literatura fantástica, de aventuras, muitologia indiana e um romance muito bem escrito.


Detalhes do livro:


Capa:  
                                                                                   


 Folha de rosto:
 





                                             Abertura de capítulos:                                                    





Lombada:
 




Saga do tigre:










Beijos, até a próxima!!! ♥










4 comentários:

  1. Otimo livro, amei!
    Uma resenha muito bem escrita, parabéns!
    Que você possa nos maravilhar com mais resenhas como essa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou! Meu objetivo foi alcançado com sucesso! hahaha Continue acompanhando o blog! Beijão!

      Excluir
  2. Já li esse livro e amei! Simplesmente perfeito! s2 Gostei muito da sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou! O livro é ótimo mesmo! Continue acompanhando o blog! Beijão!

      Excluir

Suas opiniões, sujestões ou experiências são muito importantes para mim! Deixe seu comentário, terei o prazer de respondê-lo!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!