Resenha: O Ladrão de Raios - Rick Riordan

O Ladrão de Raios                                                  Foto -Richard Russel Rick Riordan Junior

   Primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, sobre mitologia grega. Tem como não se apaixonar?

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

   Percy Jackson é um garoto comum, a não ser por sua dislexia e um estranho fato: está na sua sexta escola em seis anos. E, mais uma vez, está prestes a ser expulso.

   O que Percy não imagina é que, aquilo que ele aprendia em suas aulas de latim, sobre deuses e criaturas mitológicas está muito mais perto e presente em sua vida. Afinal, ele mesmo é filho de um deus do Olimpo.

   Sua vida vira de cabeça para baixo quando ele descobre esse mundo e se vê em meio à uma confusão que pode gerar a Terceira Guerra Mundial: o raio mestre de Zeus foi roubado. E quem é o principal suspeito? Isso mesmo, Percy!



   Ele terá que descobrir sua verdadeira origem - quem será o deus pai de Percy? - e, junto com Grover e sua mais nova amiga, Annabeth - filha de Atena - terá que lidar com a fúria dos deuses e de estranhas e mortais criaturas do Mundo Inferior...

   A leitura fluiu de uma maneira surpreendente! Isso porque, além de muito inteligente e interessante, o livro é recheado de aventuras e tudo o que você possa imaginar acontece o tempo todo!  Eles acabam de se recuperar de uma provação e lá está outra os esperando, logo na página seguinte!

   Sem falar nos títulos dos capítulos, que são muito criativos!

   E, só para completar, tive uma sensação muito interessante ao terminar esse livro. Vou adiantando que as histórias são completamente diferentes, mas, tive a mesma sensação de quando terminava de ler - ou assistir - Harry Potter...  Um misto de alegria e tristeza, alívio e angústia por ter acabado, não sei explicar...

   Um livro que te faz sentir o mesmo que sentiu ao ler Harry Potter, na minha opinião, merece ser lido! hahaha


Detalhes do livro:









Espero que tenham gostado!

Beijos, até a próxima!!! ♥



2 comentários:

  1. Ah também gostei muuuito do primeiro livro da série, e esse foi o único que li até agora porque comprei a coleção não faz nem duas semanas, mas já estou ansiosíssima para ler o segundo livro. Adorei a sua resenha, e concordo com você, não é a história que é igual a do Harry Potter, mas a sensação depois de ler o livro, as emoções que você sente durante a leitura... rsrs

    Beijos, Patricia...
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Patrícia! Já estou no terceiro livro da série. Realmente é uma série muito boa, vale a pena ser lida!
    Que bom que você me entende! haha

    Obrigada pela visita!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Suas opiniões, sujestões ou experiências são muito importantes para mim! Deixe seu comentário, terei o prazer de respondê-lo!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!